terça-feira, 29 de abril de 2014

Semana do Bebê com programação repleta de atividades

A 15° edição da Semana do Bebê está com uma vasta programação entre oficinas e palestras nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, que prometem encantar o público. Encontros nas escolas, na Praça da Família, Passeata dos bebês com Bênção Ecumênica e a presença da jornalista e escritora Martha Medeiros no Seminário Internacional são programações que prometem na Semana. O evento acontecerá de 11 a 18 de maio, em Canela.

No domingo, dia 11 de maio, às 18h, acontecerá a Missa de Abertura da Semana no Bebê na Catedral de Pedra. A abertura oficial da 15° edição, acontecerá às 19h30min, no Teatro Casa de Pedra com o Concerto para as Mães do grupo Capela Strumentale de Porto Alegre.

Na segunda-feira, dia 12, às 9h30min, estarão sendo apresentados contos pelas Vovós do Centro Municipal de Convivência do Idoso, em todas as escolas infantis do Município de Canela e no mesmo horário acontecerá na APAE a Oficina: “Aula de Musicalização para bebês.”
No início da tarde, mais Oficinas com o tema “Crianças vitimadas de Violência, Como Identificar?”, que serão realizados nos CRAS Santa Marta e Canelinha. À noite, às 19h, no Teatro Casa de Pedra haverá a palestra “A experiência do bebê: Partilhando mundos”, coordenada pelo Rotary Club de Canela.

Já na terça-feira, dia 13, a partir das 8h30min, acontecerão diversas Oficinas, tais como “Aula de Música para Mães e Bebês”, “Como Atender Urgências de Bebês e Crianças Dentro da Escola”, “A Utilização do Jornal como Recurso Pedagógico na Educação Infantil” , “Cuidados com o Bebê e a Gestante" , “Cuidados nos Primeiros Dias do Bebê", “Promoção de Hábitos de Sono e Alimentação na Prevenção de Sintomas Respiratórios em Bebês no Primeiro Ano de Vida”.

O evento segue nos demais dias da semana com uma extensão programação diária, que culminará no grande debate, através do Seminário Internacional, que acontece nos dias 16 e 17 de maio.

A Semana do Bebê de Canela é dedicada ao bem-estar dos bebês, é também, um marco de ação à cidadania, proporcionando através dessas oficinas e debates o crescimento materno e a melhoria da qualidade de vida dos bebês e familiares.

Este evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Canela , da Ulbra e da Fundação Cultural de Canela, e toda a comunidade é convidada a participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário