segunda-feira, 5 de maio de 2014

Origens retrata a colonização de Gramado

Com muito humor, o espetáculo conta a história dos imigrantes que escolheram Gramado para viver e constituir família.

Os portugueses, italianos e alemães que estabeleceram-se em Gramado descobrindo um novo horizonte para suas famílias, tem sua história enaltecida durante o Espetáculo Origens, que faz parte da programação da 24° Festa da Colônia de Gramado, que segue até o dia 18 de maio, no Centro de Eventos e Convenções ExpoGramado.

Sob Coordenação da Faces Produções, pela terceira vez consecutiva, a apresentação arrancou risadas e aplausos do público, na noite do último sábado (03), quando aconteceu o lançamento do espetáculo nesta edição da festa mais querida de Gramado.

Um Secos e Molhados português, uma casa italiana e outra alemã, junto de uma graciosa capela, figuram o pequeno vilarejo onde as histórias são vividas. Com a inchada na mão, muito trabalho e suor, os personagens do espetáculo Origens conseguem demonstrar o cotidiano dos primeiros imigrantes de forma muito humorada através do sotaque puxado e costumes enaltecendo as tradições dos primeiros habitantes de Gramado.

“Chegamos ao coração do público através de uma história real que marcou a vinda de imigrantes europeus para nossa cidade. A peça, que figura-se um teatro musical, valoriza toda a cultura de nosso município, contando a trajetória dos antepassados que iniciaram suas vidas na Linha Nova, no interior de Gramado”, destaca a diretora da peça, Carla Reis.
O Espetáculo Origens, que é apresentado de forma gratuita, acontecerá ainda nos dias 09, 10, 16 e 17 de maio, a partir das 20h30min, no ExpoGramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário