domingo, 20 de abril de 2014

Festa da Colonia de Gramado 2014

FESTA DA COLONIA DE GRAMADO ...

Em 1958, Gramado produz o primeiro evento de rua comunitário que serviu de alavanca para o desenvolvimento turístico: A Festa das Hortênsias. Este evento, abriu as portas do município para o Estado. Durante 18 dias vive-se um pouco desta Colônia através de demonstrações, desfile de carros típicos ornamentados com objetos utilizados no dia-a-dia do campo, apresentações de bandinhas e grupos de dança, exposição de produtos artesanais e a degustação de uma farta gastronomia típica.

Alemães ...

A colonização alemã em nossa cidade é visível em cada canto. A obstinação pela organização, a riqueza da arquitetura e o inconfundível paladar da gastronomia são, não só preservados, como estimulados a crescer mais e mais a cada dia. Para os dias de festa, os descendentes vindos de nossas colônias - muitas vezes com uma fala que carrega ainda traços do idioma materno - oferecem para deleite dos visitantes, suas cucas, linguiças, carne de porco, geleias, spritzbier e, claro, muito chope, bolinho de batata e a cultura típica.

Italianos ...
Aqui a mesa farta é evidência deste povo que se destaca pelo trabalho duro e pela forte personalidade. No dia-a-dia das pequenas propriedades rurais, na construção e manutenção das grandes indústrias da cidade e em cada uma das cantinas e galeterias típicas, você encontra o toque especial da mão dos nonnos e nonnas. E, de tudo isso, está a prova na Festa: os produtos da uva, como vinhos e sucos, o galeto, massas e polenta, os inconfundíveis pães, queijos e salames e, de sobra, a alegria das suas músicas e ritmo
Portugueses ...

Outra presença marcante na história de Gramado, nossos irmãos portugueses, que também escolheram a região como destino, reforçam a vocação europeia da cidade. Com uma cultura única e preservada, em pouco tempo várias famílias já atuavam com muito destaque no dia-a-dia da comunidade. Desta forma, esta turma não poderia ficar de fora de nossa Festa da Colônia, trazendo para os visitantes o que possui de melhor em sua gastronomia e cultura.


Visite o site oficial do evento: 
____________________________________________________

CONHEÇA TAMBÉM: 

Hotel Sky – Gramado – RS >> www.hotelsky.com.br
O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
...............................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS >>  www.sopasdaserra.com.br 
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................

Portal Serra Gaúcha >> www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
 ____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário