terça-feira, 18 de junho de 2013

Agroturismo de Gramado

Cercada por um interior de inigualáveis belezas naturais, hábitos e costumes herdados de seus imigrantes italianos e alemães, aliado ao sucesso do evento Festa da Colônia, há pouco mais de dez anos, Gramado despertou para um novo nicho turístico; o Agroturismo.
Tendo como principais objetivos, a inserção ao meio turístico, a sustentabilidade e geração de renda como perspectiva e permanência dos jovens no interior de seu Município, Gramado desenvolveu três diferentes roteiros de agroturismo: “Raízes Coloniais”, “Tour no Vale” e “O Quatrílho”. 

Cada um destes “passeios” contempla duas localidades rurais do Munícipio. Inserido neste universo de paisagens características, o visitante terá oportunidade de desfrutar e admirar os mais variados recantos naturais, observar as diferentes espécies da fauna e flora da região, vivenciando o dia a dia dos colonos e conhecendo seus hábitos e costumes. 
Os clientes interessados, observam, convivem e aprendem a valorizar atributos intangíveis com os quais tem contato, e associado a estes aspectos, lhes desperta o interesse de consumo, que os motiva a adquirir produtos produzidos pelas famílias que os recepcionam.

Descritivo dos passeios:

Roteiro de Agroturismo “Tour no Vale”
No roteiro “Tour no Vale”, você vai conhecer uma das localidades de belezas naturais mais exuberantes em Gramado, a Linha 28. Montanhas com intensa vegetação, rios e cachoeiras compõem o cenário que você vai percorrer durante o passeio. Além disso, você visita propriedades rurais, fica sabendo como se produz cachaça artesanal.
Endereço: Linha 28 e Quilombo
Fone: (54) 3286 1916 / 8122 0909 / 8122 0800.


Roteiro de Agroturismo “Raízes Coloniais”
O roteiro “Raízes Coloniais” leva você à Linha Bonita e Linha Nova, localidades onde se originou a cidade de Gramado. Lá você será recebido pelos descendentes dos primeiros colonizadores italianos e alemães e ficará conhecendo a essência da nossa cultura. Arquitetura e culinária típica são as principais atrações.
Endereço: Linha Bonita e Linha Nova
Fone: (54) 3286 1916 / 8122 0909 / 8122 0800.


Roteiro de Agroturismo “O Quatrílho”
“O Quatrílho” reserva surpresas encantadoras. Vales e riachos compõem o cenário das localidades de Campestre do Tigre e Tapera, onde viveram os protagonistas do filme “O Quatrilho”. Uma família italiana da região se encarrega de demonstrar a produção artesanal do vinho e da graspa e uma família alemã proporciona momentos de muito prazer ao receber para o “Typischer Kaffee”, café típico alemão. Momentos para deliciar-se com cucas, geléias, pães, linguiças e outros produtos caseiros.
Endereço: Campestre do Tigre e Tapera.
Fone: (54) 3286 1916 / 8122 0909 / 8122 0800.


* Os passeios têm saídas diárias junto à Casa do Colono, em Gramado em um ônibus típico colonial.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário