quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Projeto Artesanato Rural

Sob o olhar do artista, todo material pode ser transformado em arte. Em Gramado, um projeto desenvolvido em uma parceria entre Prefeitura, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, em conjunto com o Centro de Referência da Assistência Social -CRAS, e EMATER, transforma palha de milho em peças de artesanato de extremo bom gosto.

O projeto Artesanato Rural rende obras lindíssimas, confeccionadas por produtoras rurais das mais diversas localidades do interior de Gramado. São mulheres que transformam o que sobras das colheitas em artesanato. Atualmente o material utilizado para produção do artesanato é a palha de milho.

Para que as produtoras participantes do projeto tenham onde comercializar seus produtos, a Administração Municipal disponibilizou um espaço, junto à Praça das Etnias. Lá, os produtos confeccionados através do projeto são vendidos. ''O artesanato na vida dessas mulheres é de grande importância, além de ser uma forma de ter uma segunda opção de renda com os seus próprios produtos, também serve de motivação, por ser uma forma de entrar em contato com o turismo, principal atividade econômica do município'' destacou Lisandra Guerrieri. ''Esse projeto tem alcançado quase todas as comunidades do interior gramadense, e o objetivo é que possamos resgatar a cultura do artesanato na área rural do município, localidade esta tão importante para a Administração Municipal'', destaca a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Ângela Soares.

A feira fica aberta de quinta a segunda-feira, das 9h às 18h, e sábado das 13h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário