sexta-feira, 3 de julho de 2015

Estação Gramado, inverno na Serra Gaúcha ...


Música, diversão, gastronomia e cultura na programação do destino mais procurado do Sul do Brasil

Estação Gramado entra em sua 9ª temporada presenteando o público com uma extensa programação cultural que agitará a Serra Gaúcha de 3 de julho a 2 de agostoEleito o destino preferido dos brasileiros pelo site de viagens TripAdvisor, Gramado é o principal roteiro de viagens para o meio do ano. Nesta temporada, a cidade mais charmosa do Sul do Brasil espera cerca de um milhão de pessoas. 

Com o tema “Viva o melhor do inverno”, o Estação Gramado 2015 faz um convite às pessoas para desfrutar o melhor da cultura, da música e os passeios a região. Shows, oficinas, teatro, espaços de beleza e cafeteria são apenas alguns dos atrativos para entreter toda a família em duas embaixadas. 

Na programação do Estação Gramado pelo segundo ano, o Snowland – primeiro parque de neve indoor das Américas – transporta a imaginação dos visitantes para um charmoso vilarejo alpino ao sopé de uma montanha de neve.  Inaugurado em outubro de 2013, o local já é uma das principais atrações turísticas da Serra Gaúcha. O espaço temático oferece diversas atrações: a novidade motoneve e simulador 7D, pista de patinação, área de alimentação, lojas, réplicas mecatrônicas de gigantes do gelo e esportes da neve como esqui, snowboarding e airboard. No centro do Vilarejo Alpino, há um grande lago congelado que é usado como ponto de encontro e local de diversão.  

Passear pela Serra Gaúcha a bordo do BusTour é uma experiência como poucas.  Inspirado nos ônibus turísticos europeus, a atração oferece aos visitantes uma belíssima visão panorâmica de Gramado e Canela – no alto de um veículo de dois andares. A opção de transporte percorre duas rotas diferentes com 30 pontos de parada, que reúnem os principais atrativos das cidades como Terra Mágica Floribal, Catedral de Canela, Parque Caracol, Castelinho Caracol, Parque Pinheiro Grosso, Museu do Perfume, Mundo Encantado, Mini Mundo e Le Jardim. O passageiro pode subir e descer quantas vezes quiser – de acordo com os horários disponíveis – seguindo os mesmos moldes das principais cidades do mundo, como Londres, Barcelona e Miami. O passeio leva aproximadamente três horas, caso o passageiro decida fazer o passeio panorâmico sem desembarcar.

Uma novidade na programação é o Mini Mundo, um parque de lazer em forma de mini-cidade, onde quase tudo é 24 vezes menor. Hoje são cerca de 140 construções dos mais variados portes, como o Aeroporto de Bariloche, da Argentina, até os prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein, da Alemanha. O visitante pode conferir também castelos europeus, prefeituras, estações ferroviárias, igrejas, torre de televisão, conjuntos de casarios e metrô. As construções e o urbanismo são especialmente pequenos, inclusive as árvores, arbustos e pessoas, uma perfeição quase inacreditável.

Ainda, na programação do Estação Gramado, oficinas de pães e cucas na Casa do Colono, oficina de artesanato, oficina de desenho no Mini Mundo e escola do Mate, para quem quiser aprender a fazer a típica bebida gaúcha.

A agenda musical e teatral promete aquecer o público nos finais de semana. Apresentações do espetáculo Korvatunturi, Flokus – Snowland! Viva a Neve, Nenhum de Nós, Kim Lírio, Vera Loca, Eduardo Pitta, Marmota Jazz, Nalanda, Gaspo Harmônica, The Good Samaritans e o musical Pé de Pilão, são atrações confirmadas.

A embaixada Rua Coberta receberá os turistas com um lounge convidativo para um bate-papo, com empréstimos de jornais, totem de água quente para o chimarrão, wifi gratuito, carregadores de celulares e apresentações diversas.

Nova identidade visual
O Estação Gramado teve sua identidade visual renovada. A proposta desta edição é trazer o conceito de inverno utilizando cores quentes. Diferentemente dos anos anteriores, toda a programação visual do evento parte da nova marca, inspirada nas formas e cores da vegetação nas estações de frio. A marca vem também com tipografia fina e elegante, transmitindo todo o charme do evento.

Confira a programação:

Embaixada Praça das Etnias

Natura traz para Gramado seu Espaço Beleza com as linhas Natura Todo Dia Intenso, Perfume Luna e maquiagem Natura Una e Aquarela. Este ano a marca também quer deixar as mamães mais à vontade e traz, pela primeira vez, o fraldário mamãe e bebê.

Já o PontoFrio aposta na diversão em família e apresenta um espaço exclusivo na Praça da Etnias, com games para crianças, jovens e adultos. Para não deixar ninguém desconectado, o PontoFrio também dispõe de totens carregadores de celular na Praça das Etnias e na Rua Coberta, além de wifi gratuito nas duas embaixadas.

Para os amantes do café, no cardápio Melitta , um variado portfólio de cafés da marca: Tradicional, Extraforte, Especial, Descafeinado e a linha de cafés superiores Regiões Brasileiras, com sabores e aromas característicos das regiões cafeeiras mais famosas do País – Mogiana, Sul de Minas e Cerrado. Além dessas opções, os baristas também podem preparar bebidas como cappuccino, mocha e machiatto.


Diversão e Cultura
Korvatunturi
Um show mágico e sensorial mostrará os verdadeiros valores da vida; um reencontro da humanidade com os sentimentos de amizade, alegria, solidariedade e amor. Uma explosiva fusão de teatro, dança, técnicas circenses e cenários virtuais revelam um espetáculo emocionante. Apresentações gratuitas na embaixada Praça das Etnias nos dias 04 de julho e 01 de agosto, às 16h30.

Flokus – Snowland! Viva a Neve
Personagens do espetáculo Flokus invadem o Estação Gramado para intervenções com o publico e sorteio de cortesias para o parque. Todos os sábados, às 15h30.

Música
*Shows e apresentações: sons de diversos estilos embalarão o público nos finais de semana:

The Good Samaritans – 4 de julho, 17h
Vera Loca – 5 de julho, 16h
Gaspo Harmônica – 11 de julho, 17h
Teatro Musical Pé de Pilão – 12 de julho, 16h
Império da Lã acústico – 18 de julho, 17h
Kim Lírio – 19 de julho, 18h
Eduardo Pitta – 26 de julho, 16h
Marmota Jazz – 01 de agosto, 17h
Nalanda – 02 de agosto, 16h
*programação sujeita a alteração.

Oficinas
Oficina Casa do Colono – Pães e Cucas – quintas, das 15h às 16h
Escola do Mate – quintas, das 11h às 12h
Oficina de Desenho do Mini Mundo – dia 18/07, às 11h

*Casa do Colono: comercializa produtos coloniais da cidade. Estará aberta diariamente, das 9h às 19h.

Roteiros turísticos
O Estação Gramado também recomenda os passeios: Alpen Park, Aldeia do Papai Noel, Harley Motor Show, Super Carros, Hollywood Dream Cars, DreamLand Museu de Cera, Gramado Zoo e Parque Gaúcho.

Embaixada Rua Coberta
Traz shows intimistas e oferece lounge com empréstimos de jornais, wifi gratuito,  água quente para chimarrão e a biblicoteca do Estação - um espaço de empréstimo de livros, dos mais variados temas, para que as pessoas tenham um momento de pausa e lazer na Rua Coberta.

Shows e apresentações culturais
Intervenção Mini Mundo – todos os sábados, 16h
Nenhum de Nós – 25 de julho, 17h


O Estação Gramado 2015 é uma realização de Zero Hora e Engage Eventos em parceria com a prefeitura de Gramado/ Secretaria de Turismo. Conta com patrocínios de Natura, PontoFrio e GVT e apoio de Melitta.

A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento: http://wp.clicrbs.com.br/estacaogramado/.

Estação Gramado nas redes sociais:

_________________________________________________________

CONHEÇA TAMBÉM ...

Hotel Sky – Gramado – RS  www.hotelsky.com.br 
O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.............................................................................................................................

Restaurante Sopas da Serra – Gramado – RS www.sopasdaserra.com.br 
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região
...........................................................................................................

Casa de Fondue em Gramado – RS www.chateauallemand.com.br
A melhor Casa de Fondue de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................

Gramado Receptivo – www.gramadoreceptivo.com.br
O seu receptivo na Serra Gaúcha
...................................................................................

Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br 
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha

____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário