quinta-feira, 13 de março de 2014

Reação em Cadeia encerra o Verão no Jardim da Serra Gaúcha


Nova Petrópolis recebeu 42 mil pessoas de 11 de janeiro a 09 de março

O evento mais quente da Serra Gaúcha encerrou neste domingo, dia 09 de março, com o show da banda Reação em Cadeia. Aproximadamente oito mil pessoas lotaram a Rua Coberta e Praça das Flores de Nova Petrópolis para assistir ao show comemorativo aos 59 Anos de Nova Petrópolis – celebrado dia 28 de fevereiro – e que marcou o encerramento do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

Formada por Jonathan Corrêa (vocalista), Daniel Jeffman (guitarrista), Chino Medeiros (baixista) e Elias Frenzel (baterista), a banda trouxe o melhor de seus quatro discos de estúdio e dois registros “ao vivo” para o palco de Nova Petrópolis. “Entre teus dedos”, “Sem você”, “Eu não pertenço a você”, “Quase amor”, “Me odeie”, “Te desejo”, “Quando a chuva cai”, "Espero", "Estou melhor", "Tanto faz" e "Os dias" foram alguns dos clássicos que agitaram o público e fizeram a galera cantar junto os sucessos da banda.

A banda gaúcha Reação em Cadeia foi escolhida, com 1.627 votos, para fazer o show em comemoração aos 59 Anos de Nova Petrópolis, de encerramento do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e de entrega da premiação às equipes vencedoras da 8ª Gincana Municipal de Nova Petrópolis. A banda foi eleita por meio de voto popular, no site oficial do Município, no período de 20 a 30 de novembro de 2013.

Ainda na tarde deste domingo, a banda Sem Freio se reuniu após 10 anos e levou seu rock'n roll para o palco da Rua Coberta. Formada por Neander Willrich (bateria), Éderson Baumgarten (baixo e vocais), Celso Fassbinder (guitarra e vocais) e Sílvio Altreider (guitarra), a banda de Nova Petrópolis tocou desde músicas próprias como "Mercedes" e "Sem Freio" até canções conhecidas como "Sweet Home Alabama" do Lynyrd Skynyrd. O show da Sem Freio foi realizado em comemoração ao aniversário de 59 de Nova Petrópolis e antecedeu a entrega da premiação da 8ª Gincana Municipal e o show da banda Reação em Cadeia.

Sucesso absoluto na programação de verão

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha encerrou com saldo positivo neste domingo, dia 09 de março, atendendo a todas as expectativas da comissão organizadora. Mais de 42 mil pessoas prestigiaram as atividades de esporte, cultura e lazer realizadas ao longo da programação, que ocorreu de 11 de janeiro a 09 de março.

“Tivemos um excelente evento, com mais de 40 atividades de lazer, esporte e aventura. Shows musicais, atividades culturais e campanha paralela de descontos. A avaliação é muito positiva. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha movimentou também a rede hoteleira e gastronômica, bem como o comércio local”, comentou o secretário adjunto de Turismo, Rodrigo dos Santos.

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha contou com atividades culturais ao ar livre, competições esportivas nas mais variadas modalidades, shows musicais, atividades de lazer nos principais pontos turísticos, gincana municipal, jogos de raciocínio, corrida de aventura, rústica, passeios 4x4, folia de carnaval, comemoração do aniversário de Nova Petrópolis, entre outras atrações. Ninho em Cena, Gincana Municipal, Corrida de Aventura e Trilha Noturna foram alguns dos destaques do evento deste ano.

“Estão todos de parabéns; meu muito obrigado a todos. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha tem uma extensa e variada programação, envolvendo muitos parceiros e oferecendo excelentes opções à comunidade e visitantes. Estamos muito satisfeitos com o resultado da edição 2014”, avaliou o secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Daniel Camargo em tom de agradecimento.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha foi uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento contou com o patrocínio de Piá, Lojas Benoit e CFC Ita e teve o apoio de Itati Água Mineral Natural, Gula Alimentos, Banco do Brasil, Associação Rota Romântica, Fundo de Turismo, Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Casa Cooperativa. Mais informações no site www.novapetropolis.rs.gov.br. Cobertura fotográfica completa na página de Nova Petrópolis no Facebook: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário